17 outubro, 2013

Entrevista a Andreia santos

Nome completo: Andreia Filipa Costa Santos
Local e data de nascimento: Matosinhos, 15/10/1995
Nacionalidade: Portuguesa
Profissão: Estudante
Ano que iniciaste a prática futebol federado: 2012
Clubes que já representaste no futebol: S.C. Dragões Sandinenses
Posição especifica: Avançada
Número de internacionalizações: 0
Clube Favorito: F.C.Porto
Número Preferido: 16
Jogador preferido: João Moutinho
Jogadora preferida: Marta Silva
Uma virtude: Persistente
Um defeito: Teimosa

2) Como é que começaste a praticar futebol?
Iniciei-me na prática de futebol com a ajuda de um familiar, o meu primo. Desde os 4 anos que o futebol me fascina, graças a ele.
3)Tiveste o apoio da tua família?
Nem por isso, a minha família vê o futebol como um desporto de rapazes, mas a força de vontade vence sempre.
4)O futebol foi sempre a única paixão , ou gostavas de fazer desporto em geral?
Não, embora já tenha praticado outros desportos, o futebol é a minha grande paixão.
5)Qual foi o melhor e o pior momento que viveste no futebol até hoje e porquê?
O pior momento foi marcado por uma lesão, estive parada alguns anos. Quanto ao melhor momento … não me lembro de nenhum específico, mas talvez quando marco golos e festejo com o resto da equipa.
6)Como te descreves como jogadora?
Acho que como jogadora tenho vindo a evoluir, tornei-me numa lutadora, com raça, determinação e coragem.
7)Tens alguma superstição ou ritual antes ou depois dos jogos?
Não.
8)O que te motiva para continuares a jogar futebol?
A união da minha equipa.
9)Alguma vez sentiste que o futebol te prejudicava nos estudos ou na tua vida profissional?
Claro que não, o futebol é uma mais valia.
10)A falta de condições e de reconhecimento do futebol feminino é só um problema de dinheiro?
Não só, mas também é. Na minha opinião o futebol feminino deveria ser muito mais divulgado.
11)Achas que o futebol feminino ainda está ligado a preconceitos?
Claro, muita gente vê o futebol como um desporto só de homens.
12)Achas que num futuro próximo vamos ter uma liga profissional em Portugal?
Sim, o futebol feminino tem tido uma grande adesão e penso que para o país seria uma grande vantagem ter uma liga profissional.
13)Qual a liga estrangeira que mais te atrai?
Liga espanhola.
14)Se te aparecesse uma oportunidade para ser profissional em Portugal ou no estrangeiro aceitavas?
Claro, o meu sonho era fazer do futebol a minha vida, é uma pena que em Portugal não seja possível.
15)Até quando pensas jogar futebol?
Até não poder mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário