14 outubro, 2013

5 perguntas a Diogo Assunção

Treinador dos Benjamins A2
 -- Como se deu a entrada no clube ?
Como atleta no clube fiz toda a formação até aos juniores onde fomos campeões distritais de juniores em 2004.
Como treinador iniciei esta nova etapa em 2009, trabalhando no escalão de petizes B (geração de 2004) o professor Lucindo Sousa.

- Quais as expectativas para 2013-14 ?
As expectativas são boas. Sou Treinador dos Benjamins A2, nova realidade, novo desafio, nova ambição...

- Qual o principal objetivo para a equipa esta época ?
Ainda estamos numa fase muito precoce da epoca, mas acredito que possamos realizar um bom trabalho. Vamos tentar ficar na 1ª metade da tabela. Tenho consciência que não será fácil, mas gosto de ser ambicioso.
Acima de tudo, pretendo colocar a equipa a jogar um futebol atrativo e formar estes atletas, transmitindo-lhes todo o meu saber e experiência, incluindo os valores que acho imprescindíveis para encarar o desporto e o dia a dia, fazendo com que crescam como atletas mas acima de tudo como homens.

- Que nos falta para sermos ainda melhores nas equipas ?
Falta melhorar as condições de treino, com o tão desejado e merecido sintético. Em termos de recursos humanos, somos o maior clube do concelho.

- Qual o principal objetivo e ambição do treinador no futuro ?
Gostaria de fazer do futebol a minha vida, pois é a minha grande paixão. Sempre foi e sempre será. Contudo, tenho consciência que tenho muito a crescer e aprender, não queimar etapas.
Passo a passo irei chegar ao patamar onde pretendo. Já tive que contornar e ultrapassar muitos obstáculos que se colocaram no meu caminho, mas quando caio levanto-me com ainda mais força de mostrar, com trabalho, dedicação e humildade que sou capaz.

  

Sem comentários:

Enviar um comentário