15 junho, 2009

Espinho na garganta das nossas Escolas B

Foi o último jogo da noite no estádio do Bolhão. Com muitas centenas de adeptos nas bancadas, o Fiães levou de vencida o Gondomar, por 2-1 e garantiu o apuramento para a final, diante do Espinho acabando aqui por perder por 1-0 injustamente.
Os tigres da costaverde, para chegarem ao jogo mais desejado, golearam o Salgueiros por 5-0 e tiveram pela frente a equipa da casa, orientada por Lucindo Sousa, responsável técnico que está na escola de Futebol de Fiães desde o início, ou seja há seis anos.
Neste escalão, Fiães e Espinho já tinham demonstrado a sua superioridade na fase de grupos, com duas vitórias em dois jogos. O Espinho marcou 12 golos e o Fiães apontou cinco diante do grijó e 2-1 perante o salgueiros.
Foi umas das finais que mais prendeu as atenções, no último dia do Torneio de Verão Cidade de Fiães, com a RCF sempre em directo de um evento referência no desporto de formação das Terras de Santa Maria. Sporting de Espinho e Fiães proporcionaram uma excelente partida, em Escolas B, com Ruben a marcar o único golo da final, que ditou a vitória do grupo de José Bernardes e de José António.
Os fianenses ainda acertaram no poste, com o resultado em 0-0, mas o que vale, mesmo, é a atitude de todos os jogadores e o muito público presente, no estádio do Bolhão
No campo n.º 2, o Argoncilhe levou de vencida o Grijó por 3-1 e conseguiu a quinta posição, com os grijoenses a verem-se relegados para o sexto lugar, na grande montra do desporto de formação, na cidade de Fiães. No 3º e 4º lugar o salgueiros venceu o Gondomar por 2-1.

1 comentário:

  1. Adepto do salgueiros15 de junho de 2009 às 23:20

    Parabens pela organização
    è possivel por as clasificações
    e ja agora nao ha uma fotografiasinha do salgueiros é so para lembrar que estamos vivos
    obrigado e parabens mais uma vez

    ResponderEliminar