23 março, 2009

Saimos de cabeça erguida do Danone Cup

Foi de cabeça erguida que a nossa equipa de Infantis B saiu da Final Nacional do Danone Nations Cup 09, apôs ter realizado nestas duas fases 9 jogos, e só conhecendo num deles o sabor da derrota.
Com o sorteio a ser realizado no sábado durante o jantar de boas vindas às equipas, a sorte ditou que as equipas mais fortes ficassem todas juntas no mesmo grupo, denominado o grupo da morte. Depois dos cinco triunfos realizados na I fase em Gaia, no entanto, obtendo apenas uma derrota e três empates nos jogos realizados nesta II Fase, a Final Nacional, no Seixal, tal não se mostrou suficiente para passarmos à fase seguinte.
Apôs uma excelente noite de convívio para todos dentro do Hotel Costa da Caparica e nas suas explanadas, a nossa equipa em dia de estrear um novo equipamento alternativo, iniciou o torneio pela manhã da pior forma, ao ser derrotada por 2-1 (golo de Igor) logo no primeiro jogo (na foto ao lado) pela forte equipa da Umbro Team (selecção de vários atletas do Sporting, Guimarães, Belenenses, Farense, etc), equipa que acabou por se sagrar a campeã da prova ao vencer na final o Cultural da Pontinha.
Já mais concentrados, eis que surgiu nova dor de cabeça, mas perante o Feirense estivemos já organizados e o jogo terminou empatado a zero bolas o que nos permitiu continuar a sonhar com o apuramento, com Diogo Inácio a defender um penalti pelo meio.
Veio o terceiro jogo perante o Barreirense, que vinha de um triunfo perante o Feirense e empate com o Freamunde, e registamos um novo empate a duas bolas. Pese embora estarmos por duas vezes a perder a nossa equipa conseguiu sempre acabar por empatar, com golo de antologia de Gonçalo Pereira e outro com oportunismo de Alex.
Faltava então o derradeiro jogo perante o Freamunde, jogo este que permitia entrar nos dois primeiros lugares em caso de triunfo, o que permitia o apuramento a uma destas equipas, apôs o empate do Feirense com a Umbro Team. Aqui a nossa equipa fez talvez o melhor jogo do torneio, mas contudo apesar do massacre realizado, falhamos redondamente na finalização ao não aproveitar claras oportunidades de golo, e uma grande penalidade inclusivamente.

Com este injusto e novo nulo verificado no final do encontro, este resultado acabou por premiar o Barreirense que seguiu na prova, juntamente com a Umbro Team, e que acabou por ficar no 4º lugar final ao perder nas meias finais com o Desp. Castelo Branco.
Em suma, estivemos bem perto de poder aspirar a algo mais...a sorte não nos acompanhou no fim, mas dignificamos bem o nosso nome perante adversários de qualidade e estamos todos de parabêns.

3 comentários:

  1. Queria so dizer uma coisa sei que no ultimo jogo do torneio danone nations cup errei muito em ter desobedecido ás normas do clube e ter insultado alguns colegas meus por pura estupidez e nao perceber que toda gente erra e por isso queria pedir 100000 desculpas a toda a gente que sempre nos apoiou e nunca desistiu de nos e queria pedir desculpas a todos esses e principalmente a colegas, directores e ao treinador que é um optimo amigo!!! desculpem-me.

    ResponderEliminar
  2. Igor , domingo vou aos teus anos...por mim ja passou , continuas a ser meu amigo e grande jogador. Desculpa , estavamos td nervosos. Sabado vou marcar um golo como prenda.
    G.P. ( 11 )

    ResponderEliminar
  3. Adorei os equipamentos novos.

    ResponderEliminar