11 abril, 2009

Campeões em S. Pedro de Fins

Foi chegar ver e vencer !
A nossa Escola de Futebol alcançou o triunfo no Torneio de Páscoa de S. Pedro de Fins na Maia, vencendo em dois escalões, o de Escolas B (99) e o de Pré-Escolas B (01), e não deixando duvidas vencendo todos os seus jogos.
O feriado foi aproveitado para cimentar os laços de amizade entre todos. Em Escolas B o primeiro a sofrer foi o Aguas santas que foi derrotado por 3-0, seguido do Castelo da Maia por 11-0, sendo mais tarde o derrotado o S. Pedro de Fins por 4-0. Por ultimo chegou um empate com o Perafita a zero bolas, e tudo somado deu 18 golos marcador e zero sofridos para a taça ser nossa.
Já em pré-Escolas B, com as nossas duas equipas a ter um comportamento brilhante decidindo o torneio entre elas, foi a nossa equipa A a conquistá-lo. Goleada ao S. Pedro de Fins por 6-0, com empate de seguida diante do Nogueirense a uma bola, vencendo a nossa equipa no desempate por grandes penalidades. O Perafita foi esmagado por 14-0, e no jogo mais emotivo perante a nossa outra equipa foram mais três golos sem resposta. Para carimbar a vitória, 4-0 foi o resulltado perante o Cast. da Maia que permitiu trazer o troféu de primeiro classificado.
Pela negativa apenas a ausência dos atletas do escalão de Minis B (03) que não compareceram injustificadamente e que se fizeram representar com apenas 3 atletas, sendo de destacar o esforço louvável dos nossos pequenos Xavier Azevedo, Guilherme e Bruno Ventura, que bem tentaram honrar a nossa camisola, mas não conseguindo vencer nenhum, com tantos jogos que tiveram sozinhos pela sua frente.

7 comentários:

  1. O tempo não estava muito atractivo para os miudos de 5 anos andarem a jogar futebol.
    Mas assim, é de lamentar o sr Paulo Lima não responder ás mensagens enviadas para o seu tlm, a perguntar se valia a pena ir para a Maia.
    Já fomos para Lamas em dia semelhante e o jogo foi cancelado. A justificação das faltas é evidente , até pelo historico de comparencias neste escalão. Se os miudos não foram , pelos vistos quase todos , é porque o tempo não estava em condições. De qualquer forma também é de louvar a coragem dos três miudos que apareceram.

    ResponderEliminar
  2. Acho que estão enganados, de lamentar é a responsabilidade dos Pais que não aparecem ao jogo, nem dão satisfações atempadamente sobre tal.
    Alias que eu saiba, e conforme conversa com o treinador e coordenador no torneio, ninguem avisou que não iria, nem entregou o referido destacável a transmitir essa situação.
    É de lamentar que não haja responsabilidade de alguns Pais, e alias penso eu que os jogos nunca são cancelados no dia, muito menos fora do local e todos os jogos lá se efectuaram e ao Sol, como todos que lá foram comprovaram.
    Sou a favor de que quem faltou, não seja convocado para os próximos, pois alguns Pais, brincam com o esforço de outros e não fosse estes três que eram exigidos terem aparecido, nem torneio da nossa equipa neste escalão tinha havido.

    ResponderEliminar
  3. SÓ FIZERAM FALTA OS QUE LÁ ESTIVERAM!!!

    ResponderEliminar
  4. se quem faltou agora não deve ser convocado, então os que falataram ao jogo de lamas e os que nao apereceram ao jogo de cassufas em que caiu saraiva têm que ficar 2 jogos de fora.
    o meu filho só faltou a este porque como em dias semelhantes os jogos foram cancelados,e ele esteve presente, provavelmente os desse dia também seriam( a julgar pelo tempo que se fazia por aqui.

    ResponderEliminar
  5. concordo com o que , eu estive presente, disse, mas na minha opinião só tem moral para falar assim os pais do Ventura, do Pedro e do Xavier que pelo que tenho observado são daqueles que mesmo a chover bem não faltam aos treinos nem jogos, pelo que sei muitas vezes treinaram com o escalão acima porque não estavam os outros do seu escalão para treinar.
    Se o comentário é de algum deles por mim aceito.

    ResponderEliminar
  6. aqui não há pais a brincar com ninguém, cada um sabe de si, e se a maioria achou que não estava em condições de os seus filhos irem , eles é que sabem, pois é uma irresponsabilidade muito grande deixar adoecer os filhos voluntariamente, e pelo que tenho lido, até houve quem tentasse resposta do Paulo lima a saber se era para ir ou não , pois aqui na zona chovia bem á hora de sair, e o Paulo lima não respondeu, acho que como coordenador deveria responder , para isso é que dá o seu contacto nos folhetos.
    De qualquer forma fica a lição para a proxima, compareceremos todos caia chuva ou neve, e desculpas aos que compareceram.

    ResponderEliminar
  7. Penso que no meio desta desta confusão estão a esquecer o mais importante, as nossas crianças. Deixem as nossas crianças se divertir estão na idade certa para isso, deixem as grandes exigências para daqui a uns anitos. Para mim o torneio de S.Pedro de Fins foi muito especial porque o meu heroi mais novo recebeu a sua primeira medalha e logo no dia em que fez 5 anos. Apesar de não conseguirem ganhar nenhum jogo, marcaram um golo e a sua alegria foi tanta que até os pais da equipa adversaria aplaudiram. Viva os fiãensinhos, todos...

    ResponderEliminar