17 abril, 2008

Tiago Freitas estagiou no Liverpool

Esta é a história de Tiago Freitas, treinador da nossa equipa de escolas B que juntamente com Luis Moura, num acaso feliz levou-os a Liverpool, durante dois dias que não vão esquecer. Ambos conheceram-se aliás na faculdade, no ISMAI, onde fazem o curso de Educação Física.
Os protagonistas inscreveram-se num grupo de colaboradores do Liverpool e foram chamados para um estágio, viajaram para Anfield Road, perceberam a mística do clube e ficaram a fazer parte dos quadros do clube, já que agora são olheiros em Portugal do clube.
«O responsável espanhol já nos tinha avisado que isso podia acontecer. O Liverpool não tinha ninguém especificamente em Portugal e andavam à procura de quem pudesse fazer um trabalho de prospecção», acrescenta Tiago Freitas.
Agora vão começar a fazer relatórios de jovens que o clube acompanhe.
Cada jogador que o Liverpool tem referenciado e que pretende saber se vale a pena exige um relatório em separada de cada observador. Para além disso convém apontar jovens promessas para o clube referenciar. «É um trabalho ligeiramente diferente do que inicialmente queríamos desenvolver», diz Tiago Freitas.
«Mas é uma boa porta para nos abrir novos horizontes. No Liverpool é complicado, mas espero que possamos abrir horizontes noutros clubes», acrescenta o jovem, que para além de orientar as escolinhas B do Fiães, treina como adjunto a equipa feminina do Boavista.
«O estágio foi uma óptima experiência. Conseguimos observar de perto o que é um dos grandes clubes do Mundo e a forma como trabalha», diz Tiago Freitas, referidno que valeu a pena a Aventura.

Sem comentários:

Enviar um comentário