O Fiães parte para o segundo ano com este projecto, liderado pelo técnico Filipe Pádua, que teve início a época passada numa fase experimental, sob a orientação do actual treinador da equipa sénior feminina.
“As miúdas entusiasmaram-se e começaram a bater o pé para se criar um projecto mais a sério” – conta o técnico. “Decidiu-se, então, criar duas equipas, uma de futebol de 11 para seniores, e outra de futebol de 7 para juniores” – prossegue.
Quanto à divulgação do projecto, Filipe Pádua diz que foi feito algum trabalho mas nada de especial: “Houve alguma publicidade mas o que funcionou mais foi o “passa a palavra” entre elas. A maior parte já cá estava o ano passado”.
O espaço de treino e a dificuldade de conciliar o horário das aulas com o início dos treinos são os maiores obstáculos. “A grande dificuldade é a disponibilidade de algumas jogadoras em conciliar as aulas com os treinos e o espaço. Como existem vários escalões de formação, torna-se complicado encontrar capacidade no nosso campo para tanta gente” – relata.
Quanto ao principal objectivo, Filipe Pádua é taxativo: “Esperamos dignificar o clube e o concelho. Queremos que elas se sintam bem em estar aqui e fazer desta equipa o pilar dos seniores no futuro” – remata.
Maria Martins, de 15 anos, é a capitã fianense. “Jogo futebol desde os 9 anos e fizeram-me o convite através de uma amiga para vir para o Fiães e decidi experimentar. Estou aqui desde o ano passado e tenho esperança de prolongar a minha carreira” – conta.
"In Jornal Correio da Feira"
Sem comentários:
Enviar um comentário